MIA > Arquivos Temáticos > Documentos > Partidos Comunistas > IV Congresso PCB > Novidades
Fonte: Problemas Revista Mensal de Cultura Política, nº 64, dezembro 1954 a fevereiro de 1955.
Transcrição e HTML: Fernando A. S. Araújo,
novembro 2006.
Direitos de Reprodução: A cópia ou distribuição deste documento é livre e indefinidamente garantida nos termos da GNU Free Documentation License.
Caros camaradas:
A direção do Partido Comunista da Alemanha transmite ao Congresso de vosso Partido sua cordial saudação fraternal e combativa.
Sustentais uma luta tenaz contra os intentos do imperialismo dos Estados Unidos no sentido de privar vosso país da independência, de impor-lhe o sistema do macartismo e convertê-lo em colónia dos imperialistas norte-americanos. Observamos com muita simpatia a intrépida luta dos operários, camponeses e intelectuais dos países latino-americanos pela independência e manutenção da paz.
A população da Alemanha Ocidental também luta por seu direito à autodeterminação nacional, luta contra o mesmo inimigo — o agressivo imperialismo dos Estados Unidos. A política de escravização dos povos, por parte do imperialismo dos Estados Unidos, sofreu uma derrota em Genebra. As forças da paz e da cooperação internacional resultaram mais fortes e conseguiram uma vitória.
Inspirados neste mesmo espírito de luta comum pela paz e pela independência, desejamos ao vosso Congresso pleno êxito e o saudamos com sentimento de solidariedade fraternal.
Pela Direção do Partido Comunista da Alemanha
Rische
Inclusão | 12/11/2006 |