MIA > Biblioteca > Merceditas Sánchez Dotres > Novidades
Agradecimentos
Quero registrar o meu reconhecimento ao Centro Cultural Manoel Lisboa, por possibilitar a edição e divulgação do meu trabalho no Brasil, e ao seu presidente, o companheiro Edival Nunes Cajá, principalmente por ele me ter sugerido, durante as longas conversas que mantivemos na minha casa, em Havana, escrever estes relatos de campanha.
Agradeço a gentileza do Dr. Jorge Gomes, que, em meio às suas importantes atribuições como Vice-Governador de Pernambuco, encontrou tempo para redigir o prefácio desta obra.
Desejo igualmente externar minha gratidão ao artista plástico Alves Dias, que, expressando sua amizade ao povo de Cuba através de sua arte, voltada para a causa do socialismo, criou uma atraente capa para o meu livro.
Estendo os meus agradecimentos ao Prof. José Nivaldo Júnior por sua colaboração, pondo à disposição a empresa Markplan para viabilizar a editoração da capa.
Da mesma forma, sou grata ao companheiro Fernando Vasconcelos Pinto pelo seu desprendimento, ao revisar cuidadosamente a tradução do meu texto.
Estou muito grata à Edigraff Editora, na pessoa do poeta e escritor marxista Manoel Coelho Raposo, da cidade de Fortaleza-Ce, primeiro reimpressor do jornal Granma Internacional, no Brasil, por seus cuidados e acompanhamento gráfico da edição deste livro.
Agradeço também à companheira Maria do Carmo de Aquino e a todos os amigos brasileiros que contribuíram, direta ou indiretamente, para a publicação desta obra, bem como para a minha vinda ao Brasil e estada no País.
Merceditas Sánchez Dotres