II Congresso do POSDR

V. I. Lênin

Julho de 1903


Primeira Edição: Escrito em junho/julho de 1903. Publicado, pela primeira vez em 1927, na Recopilação Leninista, t. VI. Encontra-se in Obras, t. VI, pág. 429.
Fonte: Editorial Vitória Ltda., Rio, novembro de 1961. Traduzido por Armênio Guedes, Zuleika Alambert e Luís Fernando Cardoso, da versão em espanhol de Acerca de los Sindicatos, das Ediciones em Lenguas Extranjeras, Moscou, 1958. Os trabalhos coligidos na edição soviética foram traduzidos da 4.ª edição em russo das Obras de V. I. Lênin, publicadas em Moscou pelo Instituto de Marxismo-Leninismo, anexo ao CC do PCUS. As notas ao pé da página sem indicação são de Lênin e as assinaladas com Nota da Redação foram redigidas pelos organizadores da edição do Instituto de Marxismo-Leninismo. Capa e planejamento gráfico de Mauro Vinhas de Queiroz. Pág: 147.
Transcrição e HTML: Fernando A. S. Araújo.
Direitos de Reprodução: A cópia ou distribuição deste documento é livre e indefinidamente garantida nos termos da GNU Free Documentation License.

capa

 

V - Projetos de Pequenas Resoluções

A luta econômica

O Congresso reconhece que é absolutamente necessário, em todos os casos, apoiar e desenvolver por todos os meios a luta econômica dos operários e suas organizações sindicais (preferencialmente as de toda a Rússia) e consolidar desde o próprio começo o caráter social-democrata da luta econômica e do movimento operário sindical na Rússia.


Inclusão 21/10/2012